Patrocinio

27 de mai. de 2014

Titãs


Não consuma esse disco se tiver estômago fraco. “Nheengatu” é repleto de cenas fortes, impróprias para quem não encara as verdades de frente. Tem pedofilia. Tem fome, miséria, crack. Tem machista covarde que dá flores para a mulher, mas que se revela um monstro de ciúme possessivo. Tem bossais preconceituosos que espancam quem não segue suas cartilhas de costumes. Tem quem sobrevive em vez de viver e personagens de HQs que poderiam perfeitamente ter saído das redes sociais.

Nheengatu” é uma crônica ácida do Brasil em carne viva, com as angústias e mazelas que estão bem aqui do nosso lado.  Os Titãs, que se consagraram por cravar a unha na ferida e nunca tiveram pudor em virar do avesso temas incômodos, lançam seu 18º álbum de inéditas, mais críticos e atuais do que nunca.
 
Dessa vez, em tempo real. Como Fardado, composta enquanto protestos e manifestações varriam o país afora: “Por que você não abaixa essa arma / O meu direito é seu dever / Por que você não usa essa farda / Pra servir e pra proteger”.

"QUEM SÃO OS ANIMAIS"
Te julgam e não aceitam a tua fome / Te insultam e te condenam a pecar / Te julgam e nem conhecem o teu nome / Te humilham e não te deixam falar / (e você diz) / 'Você tem que respeitar o direito de escolher livremente / Como um velho mandamento' / (e você diz) / 'Você tem que respeitar o direito de ser diferente / Como um novo sacramento'

"PEDOFILIA!
Ele disse: 'eu tenho um presente / Vem comigo que eu vou te mostrar' / Ele disse: 'isso é só entre a gente / E não é pra ninguém escutar' / 'Eu não vou fazer nada de errado, eu te juro / Vem aqui, vamos nos conhecer' / 'Vem aqui, fica aqui do meu lado, no escuro / Eu prometo cuidar de você'

"SENHOR"
Senhor! Não me livre do desejo Me livre do medo / Senhor! Não me livre da mentira Me livre do segredo / Senhor! Não me livre do abismo Me livre do abrigo / Senhor! Não me livre da revolta Me livre do castigo / 
Querem meu dinheiro / Querem meu salário / Um santo no espelho / Uma sombra no armário / Querem meu dinheiro / Querem meu salário

FAIXAS
01. Fardado
02. Mensageiro da Desgraça
03. República dos Bananas
04. Fala, Renata
05. Cadáver sobre Cadáver
06. Canalha
07. Pedofilia
08. Chegada ao Brasil (Terra à Vista)
09. Eu me sinto bem
10. Flores pra ela
11. Não Pode
12. Senhor
13. Baião de Dois
14. Quem são os animais

Site Oficial

Download


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também > > >

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...