Climax (2011)
Climax é o 19º álbum de Marina Lima, onde a cantora e compositora se apresenta mais autoral e conta com participações muito especiais, tanto nas composições como na gravação do álbum.
Adriana Calcanhoto compõe e canta com Marina a canção escolhida para apresentar novo disco, Não me Venha Mais com o Amor.
Edgard Scandurra e Karina Buhr são parceiros de composição e também cantam no disco a faixa Desencantados. Samuel Rosa é parceiro e solista convidado na canção Pra Sempre. Vanessa da Mata faz dueto com Marina em A Parte que me Cabe.
Segundo a própria Marina, que mudou-se para São Paulo recentemente, se sente como uma pessoa que se vai quando o amor acaba, na busca de novas parcerias - a ideia deste movimento atravessa o álbum em versos como "Eu vou dançar conforme a lei do ar", "A noite nos impõe essa cadência farta / De fluir e requebrar", "Em que medida / Envelheceremos bem / Olhando os outros com doçura e com desdém", "Vem me invadir", "Enquanto você se afasta me desenterro"
São Paulo é homenageada diretamente em "#SP feelings" - uma canção que, mais que sobre a cidade, é sobre o olhar de Marina sobre o mundo.
Mesmo com tantas parcerias Marina apresenta seu álbum mais autoral, tanto nas letras, maravilhosas, como no ritmo musical, inovador e inusitado. Música para poucos e bons ouvidos.
Eis as faixas de Clímax, primeiro disco de inéditas de Marina desde 2006. (:
1. Não me Venha Mais com o Amor
2. #SPFeelings
3. Lex (My Weird Fish)
4. Keep Walkin'
5. A Parte que me Cabe - com Vanessa da Mata
6. De Todas que Vivi
7. Call me
8. Doce de Nós
9. Desencantados - com Karina Buhr e Edgard Scandurra
10. As Ordens do Amor
11. Pra Sempre - com Samuel Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário