If Not Now, Then?
Incubus é uma banda de rock americana formada em 1991. Sua carreira ja é consolidada com milhões de CDs vendidos e diversos premios de público e crítica. Tem diversos Hits mundiais como "Drive" e "Wish You Were Here" (2001), "Megalomaniac" e "Talk Shows on Mute" (2003), "Anna Molly" e "Dig" (2006) e "Love Hurts" (2008).
Comemorando os 20 anos de carreira lançam o sétimo trabalho de inéditas If Not Now, When? (2011), com a produção de Brendan O’Brien, responsável por alguns dos trabalhos de Pearl Jam, Rage Against The Machine e Bob Dylan, é o primeiro trabalho de inéditas em 5 anos.
O primeiro single "Adolescents" foi lançado em abril de 2011 e segundo a banda esta faixa é a mais parecida com músicas anteriores do Incubus. Começa com a guitarra inconfundível do Michael [Einziger] e se desenvolve como uma valsa bêbada", explicaram.
Sobre o título do álbum o vocalista Brandon Boyd diz "Eu sou viciado em notícia. Há muito em jogo agora, tantas coisas importantes, catastróficas, as coisas belas. Esta idéia 'Se não agora, quando?" me parece terrivelmente pungente."
O guitarrista Mike Einziger disse em uma entrevista que o álbum seria muito diferente dos registros anteriores. Enquanto o som Incubus 'tem evoluído ao longo do tempo, Einziger afirmou que o grupo se distancia ainda mais de suas raízes do hard rock.
O vocalista Brandon Boyd falou sobre o novo álbum como uma razão chave para o novo som da banda: "ousado, romântico, exuberante é uma carta de amor para o mundo". "É mais obscuro, mais lento, mais refinado e há uma entrega nunca vista em nossa discografia", completou." [...] "Depois de umas três músicas escritas, acho que começamos a compreender que estávamos desenterrando algo novo. E, empolgados, começamos a perseguir o coelho, indo tão fundo no buraco quanto ele nos levasse. Em certo momento do processo criativo, começamos a entender que certos mantras criativos estavam voltando. [...] Esse tempo todo o Incubus esteve procurando por um equilíbrio entre todas as possibilidades de se escrever uma canção. Acredito que há muitos anos estamos buscando algo diferente [...] e acreditamos que nosso sexto álbum será justamente isso", declarou Boyd.
O vocalista também disse que o som do novo disco é o culminar de uma longa procura por um novo som e direção para a banda: "Eu acredito que há muitos anos fomos à procura de algo diferente algo único, tanto para o mundo quanto para nós como uma banda. Nós decidimos que" Se não agora, quando? 'nosso sétimo álbum de estúdio". "Tematicamente, o álbum centra-se no romance, sobre o amor e encontrar arte e sucesso no amor. Há definitivamente um tom romântico e muita harmonia neste álbum".
"Tomorrow’s Food" foi criada há dois anos, e é a primeira composição do álbum. Já "Promises, Promises" deve ter influência de bandas da década de 1960. "É nossa homenagem à músicas pop de ontem e amanhã. Usa como referência os artistas icônicos da geração de nossos pais", comentou Boyd. "Friends and Lovers", por sua vez, é "a música que sempre quis que nós escrevêssemos. Acredito que esta é minha favorita até agora. Fala sobre muitas dos nossos paradigmas culturais de relacionamentos e do amor. Vai contra as noções tradicionais do amor e intimidade e defende que os amigos são os melhores amantes", declarou.
If Not Now, When? será lançado oficialmente em 12 de julho.
Faixas
1. "If Not Now, When?"
2. "Promises, Promises"
3. "Friends and Lovers"
4. "Thieves"
5. "Isadore"
6. "The Original"
7. "Defiance"
8. "In the Company of Wolves"
9. "Switchblade"
10. "Adolescents"
11. "Tomorrow's Food"
Formação Atual
Brandon Boyd – vocal lider (desde 1991)
Mike Einziger – guitarra e backing vocal (desde 1991)
Ben Kenney – baixo e backing vocal (desde 2003)
Chris Kilmore – toca-discos, teclados (desde 1998)
Jose Pasillas II – bateria (desde 1991)
Nenhum comentário:
Postar um comentário