Patrocinio

30 de jul. de 2011

Miles Kane


Colour of The Trap (2011)

Miles Kane iniciou sua carreira como vocalista da banda britânica de indie rock e pós-punk The Rascals, formada em 2006.

Em abril de 2008 Miles Kane lançou junto com o vocalista do Arctic Monkey, Alex Turner o projeto The Last Shadow Puppets, grande sucesso inglês que concorreu ao prêmio Mercury Prize como melhor banda do ano.

Em novembro de 2010 Miles Kane lança o primeiro single solo "Inhaler" (Inale) um indie rock carregado de peso nas guitarras e na reverência as drogas, falando do lança perfume nas baladas inglesas.

O primeiro CD veio no ano seguinte, Colour of the Trap (Côr da Armadilha) foi lançado em maio de 2011. Com certeiras 12 faixas o trabalho começa com "Come Closer" uma espécie de "chega aê" o primeiro single que entra nas primeiras posições da parada inglesa.

Muito bem tocado, o álbum é diversificado e 100% rock n roll. É também marcado pelas diferentes influências e climas, muitos climas. A influência dos anos 60 está na faixa "Rearrange"; a mistura do indie rock com rock sinfônico está em "My Fantasy"; o puro rock inglês está em "Kingcrawler"; o indie rock está em "Quicksand".

O som lembram muito a dupla em The Last Shadow Puppets, e isto é um elogio, afinal grande parte deste album tem a mão da dupla Alex Turner e Miles Kane, que claro, relembram a velha parceria dividindo o vocal na eletrizante "Telepathy".

Atualmente Miles Kane vem abrindo shows para os Bead Eye (Ex-Oasis) e lógico, para o Arctic Monkeys. Curiosidade, no dia 29 de Maio de 2011, na cidade de São Paulo, Miles Kane fez uma apresentação no Festival Cultura Inglesa.
Colour Of The Trap  é uma estréia perfeita, ao sair das "Sombras" e deixar "os patifes", Miles Kane chegou longe com um trabalho moderno que embora soe despretencioso, é verdadeiramente surpreendente, voce vai gostar.

Faixas
1. Come Closer
2. Rearrange
3. My Fantasy
4. Counting Down the Days
5. Happenstance
6. Quicksand
7. Inhaler
8. Kingcrawler
9. Take the Night From Me
10. Telepathy (com Alex Turner)
11. Better Left Invisible
12. Colour of the Trap




9 de jul. de 2011

Seether


Holding Onto Strings Better Left to Fray (2011)

Seether é uma banda de rock formado na África do Sul. Assim que alcançaram sucesso local, mudaram-se para os EUA e assinaram com a gravadora Wind-Up, onde lançaram seu primeiro trabalho em 2002.

Este é o quarto álbum de estúdio do SeetherHolding Onto Strings Better Left to Fray é um trabalho muito interessante que, embora muito diferente de seus trabalhos anteriores, mantém a essência que esteve presente durante todos os discos da banda.

Ao invés do tradicional “peso raivoso”, temos músicas mais leves, e algumas delas bastante audaciosas. Como exemplos temos o single “Country Song” – com influências já explicadas no próprio nome, a balada “Pass Slowly” que a banda usa ótimos arranjos orquestrados e a rústica e empolgante “Roses”. A produção suja de Brendan O’Brien também ajuda a criar a sensação de estarmos ouvindo algo muito diferente.

A essência da banda continua nos detalhes. Há faixas pesadas como “Fur Cue”, “No Resolution” e “Desire for Need”, e também músicas que nos remetem a hits consagrados da banda. “Here and Now” tem a mesma atmosfera de “Rise Above This”, “Master of Disaster” tem letra depressiva e um ritmo triste como “The Gift”, e as guitarras de “Forsaken” nos fazem lembrar instintivamente de “Driven Under”.

Holding Onto Strings Better Left to Fray equilibra muito bem a essência do Seether com uma nova proposta sonora. Alguns vão achar este o melhor trabalho da banda, mas o certo é que este é um trabalho sólido que agradará aos fãs antigos e tem potencial para conquistar muitos outros.

Segundo o baterista da banda John Humphrey o álbum é "muito forte, melódico e bem pesado às vezes".

Estreiou na segunda posição da parada de 200 da Billboard, uma de suas melhores colocações. O primeiro single “Country Song” foi lançado em março de 2011 com direito ao belo vídeo clipe abaixo.

Uma curiosidade sobre a capa do CD, ela foi criada pela artista Mark Kostabi que tambem fez a capa do Cd do Guns N' Roses' Use Your Illusion I and II.

Faixas
1."Fur Cue" 3:47
2."No Resolution" 3:08
3."Here and Now"  3:55
4."Country Song"  3:49
5."Master of Disaster" 4:18
6."Tonight"   3:44
7."Pass Slowly" 3:27
8."Fade Out"   3:54
9."Roses"   4:17
10."Down"   3:57
11."Desire for Need"  3:33
12."Forsaken"   4:19

Faixas Extras
13."Dead Seeds"
14."Yeah"
15."Nobody"
16. "Effgy"
17."Here and Now"

Donwload

Outros Links para Download


Formação Atual
Shaun Morgan – vocal, guitarra
Dale Stewart – baixo, backing vocal
John Humphrey – bateria


Veja também > > >

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...