Patrocinio

24 de jun. de 2011

Incubus


If Not Now, Then?

Incubus é uma banda de rock americana formada em 1991. Sua carreira ja é consolidada com milhões de CDs vendidos e diversos premios de público e crítica. Tem diversos Hits mundiais como "Drive" e "Wish You Were Here" (2001), "Megalomaniac" e "Talk Shows on Mute" (2003), "Anna Molly" e "Dig" (2006) e "Love Hurts" (2008).

Comemorando os 20 anos de carreira lançam o sétimo trabalho de inéditas If Not Now, When? (2011), com a produção de Brendan O’Brien, responsável por alguns dos trabalhos de Pearl Jam, Rage Against The Machine e Bob Dylan, é o primeiro trabalho de inéditas em 5 anos.

O primeiro single "Adolescents" foi lançado em abril de 2011 e segundo a banda esta faixa é a mais parecida com músicas anteriores do Incubus. Começa com a guitarra inconfundível do Michael [Einziger] e se desenvolve como uma valsa bêbada", explicaram.

Sobre o título do álbum o vocalista Brandon Boyd diz "Eu sou viciado em notícia. Há muito em jogo agora, tantas coisas importantes, catastróficas, as coisas belas. Esta idéia 'Se não agora, quando?" me parece terrivelmente pungente."

O guitarrista Mike Einziger disse em uma entrevista que o álbum seria muito diferente dos registros anteriores. Enquanto o som Incubus 'tem evoluído ao longo do tempo, Einziger afirmou que o grupo se distancia ainda mais de suas raízes do hard rock.

O vocalista Brandon Boyd falou sobre o novo álbum como uma razão chave para o novo som da banda: "ousado, romântico, exuberante é uma carta de amor para o mundo". "É mais obscuro, mais lento, mais refinado e há uma entrega nunca vista em nossa discografia", completou." [...] "Depois de umas três músicas escritas, acho que começamos a compreender que estávamos desenterrando algo novo. E, empolgados, começamos a perseguir o coelho, indo tão fundo no buraco quanto ele nos levasse. Em certo momento do processo criativo, começamos a entender que certos mantras criativos estavam voltando. [...] Esse tempo todo o Incubus esteve procurando por um equilíbrio entre todas as possibilidades de se escrever uma canção. Acredito que há muitos anos estamos buscando algo diferente [...] e acreditamos que nosso sexto álbum será justamente isso", declarou Boyd.

O vocalista também disse que o som do novo disco é o culminar de uma longa procura por um novo som e direção para a banda: "Eu acredito que há muitos anos fomos à procura de algo diferente algo único, tanto para o mundo quanto para nós como uma banda. Nós decidimos que" Se não agora, quando? 'nosso sétimo álbum de estúdio". "Tematicamente, o álbum centra-se no romance, sobre o amor e encontrar arte e sucesso no amor. Há definitivamente um tom romântico e muita harmonia neste álbum".

"Tomorrow’s Food" foi criada há dois anos, e é a primeira composição do álbum. Já "Promises, Promises" deve ter influência de bandas da década de 1960. "É nossa homenagem à músicas pop de ontem e amanhã. Usa como referência os artistas icônicos da geração de nossos pais", comentou Boyd. "Friends and Lovers", por sua vez, é "a música que sempre quis que nós escrevêssemos. Acredito que esta é minha favorita até agora. Fala sobre muitas dos nossos paradigmas culturais de relacionamentos e do amor. Vai contra as noções tradicionais do amor e intimidade e defende que os amigos são os melhores amantes", declarou.

If Not Now, When? será lançado oficialmente em 12 de julho.

Faixas
1. "If Not Now, When?"
2. "Promises, Promises
3. "Friends and Lovers" 
4. "Thieves" 
5. "Isadore" 
6. "The Original"
7. "Defiance"
8. "In the Company of Wolves"
9. "Switchblade"
10. "Adolescents
11. "Tomorrow's Food"




Formação Atual
Brandon Boyd – vocal lider (desde 1991)
Mike Einziger – guitarra e backing vocal (desde 1991)
Ben Kenney – baixo e backing vocal (desde 2003)
Chris Kilmore – toca-discos, teclados (desde 1998)
Jose Pasillas II – bateria (desde 1991)

19 de jun. de 2011

Sick Puppies


Tri-Polar (2011)

Sick Puppies é uma banda australiana de rock alternativo de Sydney que lançou seu primeiro álbum em 2001.

Ficou muito famosa em 2006 quando a música "All The Same" foi lançada no YouTube como trilha sonora da campanha Free Hugs Campaign (Campanha Abraços Grátis) feita na cidade de Sidney. O sucesso da campanha fez o clipe receber mais de 50 milhões de execuções no site.

O interesse pela banda cresceu e em  2009 lançam este terceiro álbum de estúdio entitulado Tri-Polar

Tri-Polar começa com um estrondo. Ele abre com "War", seguido por "I Hate You", ambas rock irado. "Riptide" é pronta para tocar no rádio, não muito pesada, uma jam alternativa. Segue-se o single de estréia do álbum "You Going Down" (Você está indo para baixo) outra canção da luta furiosa pela sobrevivência, e chegou a número #1 na parada de Rock da Billboard.

O segundo single é "Odd One" (Um Estranho) que é sobre "manter a cabeça levantada" esta música chegou no numero #4 na parada de Rock, é mais acessível. 

O terceiro single foi a balada certeira, com pinta de rock mainstream "Maybe". É uma música excelente, mas com uma melodia previsível. Mas talvez porque é previsível, é mais acessível. Alcançou numero # 15 na parada single de Rock, é uma das melhores canções do álbum.

Na verdade, é um álbum de rock excepcional. A Austrália está fazendo algo certo, produzindo bandas como Sick Puppies, The Temper Trapt e The Presets.

O trio Sick Puppies são muito bons, mas não os melhores, contudo estão caminhando para ser mais uma banda da previsível indústria de rock... o que não é uma coisa terrível para a música de hoje. As pessoas gostam de familiaridade e banda parecidas.

Mesmo assim surpreenda-se com os filhotinhos doentes do rock australiano! 

Faixas
01 - "War" - 3:13
02 - "I Hate You" - 3:28
03 - "Riptide" - 3:11
04 - "You're Going Down" - 3:07
05 - "Odd One" - 3:47
06 - "So What I Lied" - 3:42
07 - "Survive" - 3:12
08 - "Should've Known Better" - 3:52
09 - "Maybe" - 3:29
10 - "Don't Walk Away" - 3:48
11 - "Master of the Universe" - 3:33
12 - "In It for Life" - 4:05
13 - "White Balloons" - 3:39


Formação
Shimon Moore - Vocal, guitarra
Emma Anzai - Baixo, vocal de apoio
Mark Goodwin - Bateria


Vídeo da campanha "Abraços Grátis"
All the Same









  

16 de jun. de 2011

Marina Lima


Climax (2011)

Climax é o 19º álbum de Marina Lima, onde a cantora e compositora se apresenta mais autoral e conta com participações muito especiais, tanto nas composições como na gravação do álbum. 

Adriana Calcanhoto compõe e canta com Marina a canção escolhida para apresentar novo disco, Não me Venha Mais com o Amor.

Edgard Scandurra e  Karina Buhr são parceiros de composição e também cantam no disco a faixa Desencantados. Samuel Rosa é parceiro e solista convidado na canção Pra SempreVanessa da Mata faz dueto com Marina em A Parte que me Cabe

Segundo a própria Marina, que mudou-se para São Paulo recentemente, se sente como uma pessoa que se vai quando o amor acaba, na busca de novas parcerias - a ideia deste movimento atravessa o álbum em versos como "Eu vou dançar conforme a lei do ar", "A noite nos impõe essa cadência farta / De fluir e requebrar", "Em que medida / Envelheceremos bem / Olhando os outros com doçura e com desdém", "Vem me invadir", "Enquanto você se afasta me desenterro"

São Paulo é homenageada diretamente em "#SP feelings" - uma canção que, mais que sobre a cidade, é sobre o olhar de Marina sobre o mundo.

Mesmo com tantas parcerias Marina apresenta seu álbum mais autoral, tanto nas letras, maravilhosas, como no ritmo musical, inovador e inusitado. Música para poucos e bons ouvidos.

Eis as faixas de Clímax, primeiro disco de inéditas de Marina desde 2006.  (:

1. Não me Venha Mais com o Amor 
2. #SPFeelings 
3. Lex (My Weird Fish) 
4. Keep Walkin' 
5. A Parte que me Cabe - com Vanessa da Mata
6. De Todas que Vivi 
7. Call me 
8. Doce de Nós 
9. Desencantados - com Karina Buhr e Edgard Scandurra
10. As Ordens do Amor 
11. Pra Sempre - com Samuel Rosa





Veja também > > >

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...