Patrocinio

28 de ago. de 2009

Bye Bye Bicycle

"Compass" (2009)
Assim é o som do pessoal do Bye Bye Bicycle, outra boa banda vinda da Suécia: misture um punhado do pop dançante do New Order, uma boa dose de Echo and The Bunnymen e uma pitata da psicodelia dos anos 70. Pronto!
  
Contemporânea, a banda lançou algumas músicas na net, composições como "Navigation" e "Hay Bay" trazem referencias direta ao som dos anos 80.

Com um CD repleto de canções sólidas e climáticas os caras mandam bem no instrumental e na criatidade. Ouvindo o CD tem-se a impressão de vários singles. A faixa escolhida para se apresentarem é Haby Bay.
   
O Bye Bye Bicycle sabe criar bons singles para as pistas indie, seguindo uma tendência de bandas oitentistas de indie dance. O disco era bastante aguardado pelos antenados de plantão e a crítica especializada não se cansa de elogiar o trampo dos caras, mas o que tá pegando mesmo é o boca a boca, assim os caras vão longe !

Uma boa dica é ouvir Meridian um som fora do habitual, com um excelente e envolvente instrumental, assim vai ser fácil se apaixonar.

Faixas

01 Haby Bay
02 Agent
03 Navigation
04 Northpole
05 Kairo
06 Meridian
07 500 Miles
08 Westside
09 Full Moon
10 Footsteps (Pt II)

V.V. Brown


"Travelling Like The Light" (2009)

A fórmula de modernizar a música de décadas passadas continua a render bons frutos, especialmente entre cantoras britânicas, como Duffy, Adele e Amy Winehouse. A mais nova delas é a inglesa V.V. Brown, 25, que atualiza as melodias ingênuas e fáceis dos anos 50 no disco de estreia Travelling Like The Light, lançado nesta semana e disponível em edição importada.
 
A dançante "Crying Blood", com seu clipe cheio de referências aos anos 50 e efeitos eletrônicos, e os demais singles "Shark In The Water" e "Leave!" justificam sozinhos o interesse em torno da cantora, apontada pela imprensa britânica, ainda no final do ano passado, como um dos nomes de destaque de 2009.

A cantora de visual inspirado em figuras como Grace Jones e Ruth Brown faz rockabilly para as pistas eletrônicas, com direito a sons de videogame e teclados em canções como "L.O.V.E." e "Quick Fix", e ainda mostra segurança em faixas r&b que poderiam estar no repertório de Beyoncé, como "Game Over".

V.V. Brown poderia ser a irmã "moderninha" do trio de irmãos ingleses Kitty, Daisy and Lewis, que emula até no uso de equipamentos analógicos as raízes do rock'n'roll.
(FERNANDO KAIDA-uol)

Faixas
1. Quick Fix
2. Game Over
3. Shark In The Water
4. Leave!
5. Bottles
6. Crying Blood
7. Back In Time
8. I Love You
9. L.O.V.E
10. Everybody
11. Crazy Amazing
12. Travelling Like The Light

Veja também > > >

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...