"Travelling Like The Light" (2009)
A fórmula de modernizar a música de décadas passadas continua a render bons frutos, especialmente entre cantoras britânicas, como Duffy, Adele e Amy Winehouse. A mais nova delas é a inglesa V.V. Brown, 25, que atualiza as melodias ingênuas e fáceis dos anos 50 no disco de estreia Travelling Like The Light, lançado nesta semana e disponível em edição importada.
A dançante "Crying Blood", com seu clipe cheio de referências aos anos 50 e efeitos eletrônicos, e os demais singles "Shark In The Water" e "Leave!" justificam sozinhos o interesse em torno da cantora, apontada pela imprensa britânica, ainda no final do ano passado, como um dos nomes de destaque de 2009.
A cantora de visual inspirado em figuras como Grace Jones e Ruth Brown faz rockabilly para as pistas eletrônicas, com direito a sons de videogame e teclados em canções como "L.O.V.E." e "Quick Fix", e ainda mostra segurança em faixas r&b que poderiam estar no repertório de Beyoncé, como "Game Over".
V.V. Brown poderia ser a irmã "moderninha" do trio de irmãos ingleses Kitty, Daisy and Lewis, que emula até no uso de equipamentos analógicos as raízes do rock'n'roll.
(FERNANDO KAIDA-uol)
Faixas
1. Quick Fix
2. Game Over
3. Shark In The Water
4. Leave!
5. Bottles
6. Crying Blood
7. Back In Time
8. I Love You
9. L.O.V.E
10. Everybody
11. Crazy Amazing
12. Travelling Like The Light
Nenhum comentário:
Postar um comentário