Patrocinio

29 de abr. de 2011

Cage The Elephant

Thank You, Happy Birthday (2011)

Cage The Elephant é uma banda americana de rock moderno surgida em 2007. Seu primeiro álbum foi lançado em 2008 e vendeu cerca de 400.000 cópias e gerou três singles Top 5. Apresentou a excelente canção "In One Year" que contagia qualquer amante de rock. Deste primeiro trabalho destacam-se ainda as música "Ain´t No Rest For The Wicked" e "Back Against The Wall".

Thank You, Happy Birthday é o segundo trabalho do Cage The Elephant e foi lançado dia 11 de Janeiro de 2011.

A sonoridade deste novo álbum é um indie rock cru com distorções e experimentações e fortemente influenciada pelo punk rock, sem deixar de lado a boa melodia. As canções receberam influência dos Pixies, Mudhoney, Butthole Surfers e eventualmente a bandas dos anos 50/60 de suft rock.

A quarta faixa deste CD é o primeiro single escolhido "Shake Me Down" que chegou no primeiro lugar nas paradas de rock alternativo e moderno nos EUA. "Around My Hear" sera o proximo single de trabalho.

Nas palavras do vocalista Matthew Shultz "Este álbum me trouxe de volta à vida. Estamos totalmente afastado da escrita baseada no medo. Nós só queríamos fazer música que nós amamos. Nós estavamos ansiosos para colocar estas músicas novas nas mãos dos nossos fãs depois de passar anos promovendo nosso album de estréia".

Os caras do Cage The Elephant fogem da fórmula fácil nas canções, exemplo é a longa "Flow", com seus quase 8 minutos ela pode ser considerada 'alternativa' e mostra que Matt Shultz não precisa gritar para mandar seu recado.

Embora não haja nada de errado com grito no rock as faixas "Sell Yourself" e "Sabertooth Tiger" são a prova que a energia explosiva funciona muito bem.

Faixas
01- "Always Something" (3:41)
02- "Aberdeen" (3:12)
03- "Indy Kidz" (5:02)
04- "Shake Me Down" (3:31)
05- "2024" (3:10)
06- "Sell Yourself" (2:11)
07- "Rubber Ball" (3:47)
08- "Right Before My Eyes" (3:14)
09- "Around My Head" (3:11)
10- "Sabertooth Tiger" (2:51)
11- "Japanese Buffalo" (3:03)
12- "Flow" (7:43)

Formação
Matthew Shultz – Vocalista
Brad Shultz – Guitarra Ritmica
Lincoln Parish – Guitarra Solo
Daniel Tichenor – Baixo, Backing Vocal
Jared Champion – Bateria, Percussão


28 de abr. de 2011

Criolo

Nó Na Orelha (2011)

'Nó Na Orelha', segundo álbum do cantor paulista Criolo Doido, a partir de agora apenas Criolo (O Criolo Doido ficou prá trás, é do tempo do MC) traz canções que transitam pelo rap, soul, samba e reggae.

Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, o álbum está repleto de músicas perfeitas para dar "sarrafadas na cabeça de quem ouve", segundo o cantor, em entrevista ao jornal 'Folha de São Paulo'. 

Em cada uma delas, Criolo expõe sua alma. Toda a composição se amarra em imagens poéticas e ataques críticos com rimas crônicas - muitas vezes irônicas - e quem escuta navega junto.'Bogotá', a música que abre o disco, é um funk dançante, seguida pelo single 'Subirusdoistiozin', que possui aquele "para-rá- pa-pá" de qualidade instrumental, com teclados e metais de ponta, na narrativa realística do nosso mundão.A balada soul de 'Não Existe Amor em SP' mostra que Criolo encanta quando canta sutil, no apelo emocionado de um morador da cidade. 

Na faixa 'Sucrilhos', o compositor avisa: "Fia, eu odeio explicar gíria". Em 'Grajauex', o rap dá um nó no ouvido dos fãs com tantos 'ex' ritmados por uma batida de game ao fundo.No todo, Criolo faz uma ode à São Paulo, manda lembrança a sua família e deixa os fãs boquiabertos, já que para ele "cantar rap nunca foi pra homem fraco"!.

Criolo Doido começou a cantar rap em 1989, sendo que até início da década de 2000 era praticamente desconhecido. Trabalhou como educador entre 1994 e 2000. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Ainda Há Tempo e fundou a Rinha dos MC's existente até hoje. Ela abriga batalhas de freestyle, shows semanais, exposições de graffitti e fotografias. 

No ano seguinte, fez participação no Som Brasil Especial em homenagem à Vinícius de Moraes; e foi indicado ao Prêmio Hutúz em duas categorias: "Grupo ou Artista Solo" (onde perdeu para GOG) e "Revelação" (vencido por U-Time). Em 2008, recebeu o prêmio "Música do Ano" e "Personalidade do Ano" na quarta edição do evento "O rap é compromisso".
  
No ano seguinte, acabou sendo indicado novamente ao Prêmio Hutúz na categoria "Revelações da Década", onde não saiu vencedor. Participou do filme Profissão MC, de Alessandro Buzo e Tony Nogueira; e em Da Luz às Trevas, de Ney Matogrosso. Para comemorar seus vinte anos de carreira, gravou um DVD ao vivo na Rinha dos MC's, que foi posto para venda em 2010, chamado Criolo Doido Live in SP.

O Criolo não mais Doido
Kleber Gomes (35) cresceu no Grajaú, onde vive até hoje. Sua carreira de MC começou ainda quando criança ao lançar um álbum de rap com 12 anos. Seu pai era metalúrgico e a mãe, benzedeira. Ele abandonou a faculdade, trabalhou como vendedor e depois foi viver do que realmente gosta, nas batalhas freestyle da Rinha dos MC’s – existente até hoje.

Faixas
01.Bogotá
02.Subirusdoistiozin
03.Não Existe Amor em SP
04.Mariô
05.Freguês da Meia Noite
06.Grajauex
07.Samba Sambei
08.Sucrilhos
09.Lion Man
10.Linha de Frente



FONTE:
Wikipedia
Isabella Infantine (MTV Brasil)


27 de abr. de 2011

Vivendo do Ócio


  Nem Sempre Tão Normal   (2009)

 
Vivendo do Ócio é uma banda brasileira de rock formada em 2006 na Bahia. Em 2008 eles venceram o GAS Sound, um concurso de bandas promovido pelo Guaraná Antarctica e transmitido pela RedeTV!. E eles também venceram recentemente o prêmio de "Aposta MTV" no Video Music Brasil 2009.

O primeiro disco independente foi Teorias de Amor Moderno, lançado em 2008. Entre as principais influências do quarteto estão os trabalhos de Rolling Stones, Beatles, The Strokes, Bloc Party e Arctic Monkeys.
 
Típica banda de rock, a Vivendo do Ócio já ganhou alguns prêmios, como Show do Ano pelo Bahia de Todos os Rocks; Artista Local pelo jornal A Tarde e o GAS Sound 2008, em que puderam gravar seu primeiro disco com uma gravadora.
 
Nem Sempre Tão Normal é o segundo trabalho do grupo, agora com produção de Rafael Ramos que já trabalhou com Pitty e Cachorro Grande.

Destaque em 2011 para a música "Rock Pup Baby" que já tem clip rolando na MTV e aqui na Web.

Faixas
01. Terra Virar Mente
02. Oh, Não!
03. Meu Precioso
04. É Melhor Pensar Duas Vezes
05. Dilema
06. Fora, Mônica
07. Seja Como Quiser
08. Viés
09. Lado Ruim
10. Hey!Hey!
11. Caindo na Estrada
12. Rock Pub Baby
13. Lado Ruim Pt II
14. Amor Em Fúria

Download

Formação
Jajá – vocal e guitarra
Luca – baixo e vocal
Davide – guitarra
Diego – bateria


Veja também > > >

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...