Different Gear, Still Speeding (2011)
Para simplificar o Beady Eye é o OASIS sem o mala e egocentrico do Noel Gallagher. Só por este fato já tem tudo para ser uma banda muito superior.
A banda começou a gravar novo material em Novembro de 2009, lançando seu primeiro single "Bring the Light" no dia 15/11/10, em formato digital gratuito através do seu website. Um segundo single, " Four Letter Word", foi lançado em 26/12/10 e está disponível para ser ouvido no website oficial, juntamente com o respectivo videoclip. Em fevereiro deste ano lançaram o primeiro single comercial, The Roller.
Este é o primeiro álbum da banda, Different Gear, Still Speeding, gravado em Londres nos estúdios RAK no Outono de 2010 e produzido por Steve Lillywhite, foi lançado no dia 28/02/11. Em sua primeira semana foi o 3º álbum mais vendido no Reino Unido.
Formado por músicos experientes, e mais do que isso, por empresários musicais calejados, o grupo montou sua própria gravadora a Beady Eye Records e escolheu um dos melhores produtores musicas dos últimos tempos Steve Lillywhite, que dispensa comentários.
Seguindo os esquemas tradicionais o álbum foi lançado em vinil duplo, CD/DVD Deluxe e Simples.
Faixas
- "Four Letter Word"
- "Millionaire"
- "The Roller"
- "Beatles and Stones"
- "Wind Up Dream"
- "Bring the Light"
- "For Anyone"
- "Kill for a Dream"
- "Standing on the Edge of the Noise"
- "Wigwam"
- "Three Ring Circus"
- "The Beat Goes On"
- "The Morning Son"
Formação
Liam Gallagher - Voz
Gem Archer - Guitarra
Andy Bell - Guitarra
Chris Sharrock - Bateria
Músicos de apoio
Matt Jones - Teclado
Jeff Wootton - Baixo