Patrocinio

21 de out. de 2010

Ponto de Equilibrio

(2010) "Dia Após Dia Lutando"

Surgida em 1999, em Vila Isabel, bairro tradicional do Rio de Janeiro, a banda Ponto de Equilíbrio surgiu do encontro de oito músicos. Ponto de Equilíbrio se tornou uma das principais bandas de reggae do Brasil. A banda iniciou tocando para um público jovem em praias e bares do Rio de Janeiro, mais tarde iniciou sua trajetória de apresentações pelo Brasil, e em, São Paulo, onde ganhou grande público.
 
As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rasta. O som conta com influências de dub e samba e de alguns ritmos regionais como a capoeira de Angola, o maculelê e o maracatu.
 
O nome da banda surgiu como o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal.
 
Em sua discografia a banda lançou em 2004 o álbum "Reggae a Vida com Amor" e em 2007 o álbum "Abre a Janela". Agora em 2010 o grupo lança este terceiro e novo CD "Dia após dia lutando" que conta com a participação especialíssimas de Marcelo D2 na faixa "Malandragem as Avessas".
 
Este novo trabalho conta ainda com participaçãoes de grandes nomes da música Reggae internacional como The Congos e também Don Carlos, e tem ainda a participação do Jorge du Peixe (Nação Zumbi).

Nas 12 faixas o Ponto de Equilíbrio mostra que o reggae é mais do que um ritmo contagiante, com pensamentos críticos e pertinentes ao nosso tempo, discursa sobre a hipocrisia da política, do descaso dos poderosos pela causa dos mais fracos, entre outros temas.
 
Destaque para a faixa "Calor" com uma excelente reflexão sobre o aquecimento global e nossa parcela de culpa, envolvido numa crítica contra o consumismo.

Faixas
01 Odisseia na Babilônia
02 Novo Dia (com The Congos)
03 Hipócritas
04 Vila Isabel
05 Música de Jah
06 Malandragem as Avessas (com Marcelo D2)
07 Stay Alive (com Don Carlos)
08 O que eu Vejo
09 Santa Kaya
10 Reggae de Terceiro (com Jorge Du)
11 Calor
12 África 2

Download

Site Oficial


Integrantes
Hélio Bentes - Vocal
Pedrada - Baixo
Márcio Sampaio - Guitarra Base
Tiago Caetano Teclado
Rodrigo Fontenele
Marcelo Campos - Percussão
Lucas Kastrup - Bateria
Ras André - Guitarra solo

11 de out. de 2010

The Script

(2010) Science & Faith

Lançado em outubro de 2010 Science & Faith é o nome do segundo álbum do The Script, banda de rock alternativo da Irlanda.

O primeiro single deste CD For The First Time estreou na primeira posição da parada irlandesa e ficou entre as 10 mais tocadas em diversos países.

Nas palavras do cantor Danny O´Donoghue este single 'Pela primeira vez" foi feita depois da turnê ao redor do mundo. Queríamos cumprimentar as pessoas por realmente termos chegado lá, e chegamos em casa e percebi que há uma dura realidade lá fora, a recessão atingiu, as pessoas estão perdendo seus empregos e as suas coisas de valor, e nós pensamos, isso quase empalidece em comparação com as nossas novidades. Começamos a música, e isso acabou sendo um pouco triste e nós sentimos que realmente precisava de um grande mensagem para dar a volta por cima. Por isso precisava de uma mensagem de esperança, como estão a ser despojado de todas essas coisas que eles estão percebendo o que é realmente importante. É tudo uma questão de voltar ao básico, bebendo vinho barato e comendo um jantar econômico. Isso é como quando nos conhecemos pela primeira vez, quando não tinhmos nada."

Em maio de 2011 o segundo single "If You Ever Come Back" volta a chamar a atenção para este excelente  grupo irlandês.

Faixas
1. You Won't Feel a Thing
2. For the First Time
3. Nothing
4. Science & Faith
5. If You Ever come back
6. Long gone and moved on
7. Dead man walking
8. This is love
9. Walk away
10. Exit Wounds



Formação
Danny O'Donoghue
Mark Sheehan
Glen Power



9 de out. de 2010

Megh Stock

 Da Minha Vida Cuido Eu (2009)

Primeiro eles atendiam pelo nome de Boneca Inflável, depois em 2006 mudaram para Luxúria, alcançando projeção nacional, em 2009 mudam novamente para Megh Stock.
Qual será o próximo nome?

Veja o que diz a vocalista Megh sobre esta nova fase:
"Gostaria de agradecer a força que todos os fãs do Luxúria tem dado todos esses anos, fico profundamente emocionada com a dedicação de vocês. Saibam que o Luxúria não acabou, simplesmente sentimos a necessidade da mudança do nome pois o antigo não condiz com as características e vertentes musicais do disco atual, intitulado DaMinha Vida Cuido Eu.  
 
Continuaremos com a mesma formação e nunca deixaremos de tocar as musicas do disco antigo, somente mudamos de direção, respeitamos a nossa vontade e fizemos um disco honesto e totalmente autoral. Enfim, espero que todos gostem, sei que os fãs verdadeiros curtirão o novo disco tanto quanto o primeiro."
 
Com a mudança do nome da banda para Megh Stock, eles modificaram também o seu estilo musical, utilizando agora o blues e o jazz misturado com o rock. Ainda em 2009, sua música "Inveja" se tornou tema da vilã Veridiana, em Malhação.

Faixas
01 - Da Minha Vida Cuido Eu
02 - Sofá Emprestado
03 - Mãos que Consertam
04 - O Filme
05 - Inveja
06 - Ele se Sente Só
07 - Lisos Abraços
08 - A Porta
09 - Contra o Sol
10 - Caderno de Risos
11 - Personagens
12 - Feita de Papel




Formação
Meg Stock
Dragão
Pedro 
Raphael

8 de out. de 2010

The Temper Trap

Condidions (2009)


The Temper Trap é uma banda de rock alternativo, de Melbourne , Austrália. Conhecidos por seu som atmosférico, mistura de rock com batidas das guitarras e o vocal em falsete fazendo um ritmo pulsante e doce. Para quem quer indie-rock limpo e suave essa é uma boa pedida. A música “Sweet Disposition” fez parte da trilha do excelente filme “ 500 dias com ela”.

"Conditions" é seu primeiro trabalho, lançado em 2009 e já um sucesso comercial.

Destaque para a canção "Sweet Dispositon" que chegou entre as as 10 mais excecutadas na Inglaterra e Irlanda. Ganhou lugar nas paradas da Australia, Japão, Nova Zelandia e até dos EUA.

Esta faixa ganhou 3 prêmios em 2009 como a melhor faixa do ano: Drum Media (Sydney) Writers' Poll, Time Off Writers' Poll e APRA Music Awards.

Deste mesmo álbums as faixas "fader" e "love lost" ganham singles com direito a remixes e devem ser os proximos sucessos da banda.

FAIXAS
1. Love Lost
2. Rest
3. Sweet Disposition
4. Down River
5. Soldier On
6. Fader
7. Fools
8. Ressurrection
9. Science Of Fear
10. Drum Song

Site da Banda
http://www.thetempertrap.com/

Download do Album (Condiditons)


Donwload do Single (Sweet Disposition)

  The Temper Trap

7 de out. de 2010

The Charlatans

Who we Touch (2010)

Who We Touch é o decimo primeiro album da banda britânica de Indie Rock The Charlatans, lançado em 6 de setembro 2010.

Depois dos muito bem comemorados 20 anos, com o Some Friendly, o The Charlatans volta ao estúdio para o lançamento do seu 11º disco, Who We Touch.

O álbum, produzido pelo lendário Martin ‘Youth’ Glover, baixista do Killing Joke e membro do The Fireman,  ganha uma batida mais post-punk e deixa o britpop um pouco de lado, o que deve causar uma certa estranheza aos fãs tradicionais. Love is Ending, o primeiro single, é bastante enérgica e já ganhou alguns remixes, incluindo um bastante estranho do The Horrors. Enquanto My Foolish Pride, já pode garantir seu lugar como hino indie.

O disco ainda tem duas faixas escondidas, On The Threshold e Sing The Body Eclectic, além de que uma edição de luxo a ser lançada com takes alternativos, demos e músicas que não entraram no álbum.
O primeiro single é "Love Is Ending" e o álbum estreiou na posição nr #21 de álbuns britânicos.

Faixas
01 - Love Is Ending - 3:48
02 - My Foolish Pride - 4:09
03 - Your Pure Soul - 5:39
04 - Smash The System - 3:34
05 - Intimacy - 5:12
06 - Sincerity - 6:28
07 - Trust In Desire - 5:09
08 - When I Wonder - 3:39
09 - Oh! - 5:56
10 - You Can Swim - 13:02*
Inclui 2 faixas escondidas: 'On The Threshold' e 'Sing The Body Eclectic'




FormaçãoMartin Blunt - Baixo
Rob Collins - Teclado
Jon Brookes - Bateria
John Baker - Guitarra
Baz Ketley - Vocal

5 de out. de 2010

Stereophonics

Keep Calm And Carry On (2009)
 
Stereophonics é uma banda criada em 1992 por Kelly Jones (vocal, guitarra, piano); Richard Jones (baixo); Javier Weyler (bateria). Originada em Cwmaman, País de Gales, a banda faz parte do mainstream do cenario britpop.

Keep Calm and Carry On é o sétimo trabalho da banda cuja primeira faixa de trabalho se chama Innocent.

Uma curiosidade, na capa do CD a banda aparece dentro do mar, eles estão mesmo dentro do mar, não
é uma montagem ou "photoshopagem" com se diz hoje em dia.
 
Além do excelente single de lançamento destaque também para a faixas "She´s Allright" um rock certeiro com guitarras e arranjos na medida certa, e para "Could You Be the One?" e "Beerbottle" música romântica ao melhor estilo Stereophonics de imputar emoção nas canções que interpretam.

Faixas
1. "She's Alright"
2. "Innocent"
3. "Beerbottle"
4. "Trouble"
5. "Could You Be the One?"
6. "I Got Your Number"
7. "Uppercut"
8. "Live 'n' Love"
9. "100mph"
10. "Wonder"
11. "Stuck in a Rut"
12. "Show Me How"

Download

Outros Links para Download



Veja também > > >

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...