(2010) "Dia Após Dia Lutando"
Surgida em 1999, em Vila Isabel, bairro tradicional do Rio de Janeiro, a banda Ponto de Equilíbrio surgiu do encontro de oito músicos. Ponto de Equilíbrio se tornou uma das principais bandas de reggae do Brasil. A banda iniciou tocando para um público jovem em praias e bares do Rio de Janeiro, mais tarde iniciou sua trajetória de apresentações pelo Brasil, e em, São Paulo, onde ganhou grande público.
As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rasta. O som conta com influências de dub e samba e de alguns ritmos regionais como a capoeira de Angola, o maculelê e o maracatu.
O nome da banda surgiu como o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal.
Em sua discografia a banda lançou em 2004 o álbum "Reggae a Vida com Amor" e em 2007 o álbum "Abre a Janela". Agora em 2010 o grupo lança este terceiro e novo CD "Dia após dia lutando" que conta com a participação especialíssimas de Marcelo D2 na faixa "Malandragem as Avessas".
Este novo trabalho conta ainda com participaçãoes de grandes nomes da música Reggae internacional como The Congos e também Don Carlos, e tem ainda a participação do Jorge du Peixe (Nação Zumbi).
Nas 12 faixas o Ponto de Equilíbrio mostra que o reggae é mais do que um ritmo contagiante, com pensamentos críticos e pertinentes ao nosso tempo, discursa sobre a hipocrisia da política, do descaso dos poderosos pela causa dos mais fracos, entre outros temas.
Destaque para a faixa "Calor" com uma excelente reflexão sobre o aquecimento global e nossa parcela de culpa, envolvido numa crítica contra o consumismo.
Faixas
01 Odisseia na Babilônia
02 Novo Dia (com The Congos)
03 Hipócritas
04 Vila Isabel
05 Música de Jah
06 Malandragem as Avessas (com Marcelo D2)
07 Stay Alive (com Don Carlos)
08 O que eu Vejo
09 Santa Kaya
10 Reggae de Terceiro (com Jorge Du)
11 Calor
12 África 2
Download
Site Oficial
Integrantes
Hélio Bentes - Vocal
Pedrada - Baixo
Márcio Sampaio - Guitarra Base
Tiago Caetano Teclado
Rodrigo Fontenele
Marcelo Campos - Percussão
Lucas Kastrup - Bateria
Ras André - Guitarra solo
Hélio Bentes - Vocal
Pedrada - Baixo
Márcio Sampaio - Guitarra Base
Tiago Caetano Teclado
Rodrigo Fontenele
Marcelo Campos - Percussão
Lucas Kastrup - Bateria
Ras André - Guitarra solo