Patrocinio

8 de set. de 2010

Klaxons

Surfing the Void (2010)

  
Os britânicos Klaxons lançam seu segundo disco Surfing the Void. O primeiro single é "Flashover" que chega e muitos sites logo dizem: O Klaxons está roqueiro. "Flashover" é sisuda, reta e tem 5 minutos de duração.

"Echoes", a faixa de abertura, já mostra que a banda que conhecíamos mudou muito. E pra melhor. Aquela que ajudou a bombar o movimento new rave, com os sintetizadores e roupas coloridas, não existe mais. O Klaxons agora é roqueiro, e "Echoes" tem um pé no shoegaze.

"The Same Space" é realmente Folk mas o mundo não está perdido. "Surfing the Void", a faixa que dá título ao disco, é talvez a que mais lembre o Klaxons do início, mas com vocais trabalhados e produção mais sofisticada. Ao mesmo tempo, "Surfing the Void" é caótica no estilo de "Magick" e "Not Over Yet".
 
A urgência de "Valley of the Calm Trees" vem para fechar a primeira parte do disco e dar espaço a um Klaxons mais soturno em "Venusia", que tem cara de música pra pista.
 
"Extra Astronomical" é certamente a faixa com mais guitarras e distorções do álbum. Mas tudo bem, por que a próxima, "Twin Flames", tem sintetizadores espaciais e é um pouco mais lenta.
 
"Flashover" chega para dizer que o caos ainda não terminou. O break após mais de 3 minutos de música com voz e sintetizadores, que logo descambam para uma bateria acelerada, é um dos pontos altos do disco e aquele tipo de momento que leva o público ao delírio ao vivo.
 
Mesmo nas duas últimas faixas do disco, "Future Memories" e "Cypherspeed", os Klaxons fazem questão de aproveitar o tempo e não deixar nenhuma brecha no som.
 
O nu-rave morreu e os Klaxons foram obrigados a mudar. «Surfing The Void» é o resultado de um longo período de incubação em estúdio.

Faixas
01 - Echoes
02 - The Same Space
03 - Surfing The Void
04 - Valley of the Calm Trees
05 - Venusia
06 - Extra Astronomical
07 - Twin Flames
08 - Flashover
09 - Future Memories
10 - Cypherspeed

Download

Formação


Jamie Reynolds - baixo & vocal
Simon Taylor - Davis - guitarra
James Righton - teclado
Steffan Halperin - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também > > >

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...