. Das Kapital (2010)
Capital Inicial não lançava um trabalho novo desde 2007 e vem agora com o certeiro e maravilhoso Das Kapital que vem com grandes canções, entre elas “Melhor”e “Vamos Comemorar” como garantias de sucesso para um trabalho bem moderno e contemporâneo.
Das Kapital pode ser classificado curto, grosso, rápido e fulminante, porque é um disco com pouco mais de meia hora, mas com 11 canções rápidas e com um som encorpado, cheio de guitarras por cima dos vocais, arranjos certeiros, Bastam poucos acordes para o Capital mostrar sua força.
É notavel como uma banda dos anos 80 fale tão bem a mesma lingua da molecada deste milênio, mas isso pode ser explicado pelas excelentes letras que acompanham o rock certeiro do Capital Inicial, com o parceiro Alvin L., Dinho produz poesia consistente e ambientado no mundo jovem.
"Outra história / Com outro rosto / Outro beijo / Com o mesmo gosto", em Vivendo e Aprendendo. "Passamos muito tempo / Sentados na calçada / Falando sobre tudo / E não dizendo nada", em "Depois da Meia Noite", música que divulga o trabalho nas rádios.
Ao guitarrista Yves Passarell a responsabilidade pelo peso no som e por tanto hormônio adolescente turbinando angústia e delírio. O Capital Inicial soa em 2010 tão poderoso, que consegue espaço entre os jovens e adolescentes de uma geração que acostumou-se com bandas como Restat, NX Zero, Fresno e Cine.
O CD vale a espera de quase 4 anos, um álbum que apaixona os amantes do bom rock nacional com conteúdo, simplesmente indispensável. Obrigado Capital por dar esperança ao bom rock nacional!
Ouça em alto e bom som
Faixas
1. Ressurreição
2. Depois da Meia Noite
3. Como se Sente
4. Eu Quero Ser Como Você
5. A Menina Que Não Tem Nada
6. Não Sei Porquê
7. Melhor
8. Vamos Comemorar
9. Eu Sei Quem Eu Sou
10. Marte em Capricórnio
11. Vivendo e Aprendendo
Capital Inicial 2011
O Capital Inicial passa o dia rodeado por Pinga e Uísque. Em plena tarde de quinta-feira, enquanto o sol castiga o jardim da sua casa em São Paulo, o vocalista Dinho Ouro Preto abraça a dupla da mesma forma que abraçou as drogas há 20 anos.
Ele ainda planeja levar Gim, Martini e Catuaba para o jardim. Enquanto Pinga, a cachorrinha hiperativa, late para Uísque, o cão tranquilo e cansado, Dinho procura uma cadeira na sombra e planeja o batismo dos futuros filhotes, todos com nome de bebida.
É assim que ele aproveita os poucos momentos de descanso antes de embarcar na próxima turnê. São mais de 70 shows marcados para o primeiro semestre de 2011. Dinho, os irmãos Flávio e Fê Lemos e Yves Passarell levam na bagagem o disco que finalmente reproduz no estúdio o som da banda ao vivo: Das Kapital, de 2010. Drogas, insegurança e os outros monstros do passado estão domesticados. Depois de quase 30 anos de carreira o Capital Inicial tem nas mãos a coleira do seu próprio trabalho.
Fonte: Billboard Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário