Patrocinio

29 de dez. de 2009

Gilberto Gil


 Bandadois  (2009)

Gil reúne filhos em gravação de DVD "Bandadois" Claudio Leal e Thais Bilenky

O preto no branco, luzes no palco giratório. Gilberto Gil toca o violão, de costas para a plateia, cercado por câmeras, trilhos e gruas. O balé mecânico da segunda noite de gravação do DVD BANDADOIS, no Teatro do Bradesco, em São Paulo. Sentado num banquinho, o compositor usa um terno escuro, camisa azul marinho, mas predomina em cena o contraste branco e preto, na filmagem dirigida pelo cineasta Andrucha Waddington.

- É a gravação do meu DVD, portanto podem se manifestar à vontade, uh, oh!... Vai ser um show muito suave...

Antes do início do espetáculo, o produtor musical Liminha simplificou para o músico baiano como seria o trabalho acústico: "É só voltar ao começo". "Começamos com o violão, no aconchego dos nossos lares", desdobra Gilberto Gil. A ser lançado no final de novembro, com distribuição da Warner Music, o DVD reunirá standards e inéditas.
 
Na plateia, o compositor e escritor Arnaldo Antunes, o jogador Raí, o publicitário Washington Olivetto, os cineastas Bruno Barreto e Fernando Meirelles. Nas coxias, zanza Flora, a esposa e produtora. Aquecido pelos refletores, Gil brinca:
 
- Na Bahia, nos auditórios e nas praças, o artista costuma perguntar: "Cadê você?". Aí respondem: "Ói eu aqui!" - diz, prevendo os gritos deslocados e tresloucados de fãs, sem excluir justamente o "Gil, tô aqui", dito por uma loira da segunda fileira.
 
Depois de interpretar "Flora", Gil inicia um encontro artístico-familiar, que amplia o tom de intimidade pretendido pelo show e, noutros planos, revive um diálogo musical iniciado com o filho Pedro Gil, morto precocemente aos 19 anos, em 1990, num acidente de carro.

- Ao longo dessa vida, há 67 anos vivendo-a, os amores, as companheiras, os filhos, oito deles, sete vivos, alguns no mesmo ofício que eu... Preta, Nara mais velha, Pedro também, esse que se foi... Agora Bem Gil com vocês... Venha Bem...

Juntos, violão desafiando violão, os dois tocam "Super-homem". Adiante, o caçula José Gil se incorporaria na hora de "Refavela", na condição de "banda três". "Banda dois" é o mais velho, Bem. "Banda um", claro, Gil, como se apresentou, numa pose à Januário de Luiz Gonzaga. Voz suave, mais repousada, o pai segue a cantar com os meninos e para as meninas.

- Dos oito filhos, cinco mulheres, Nara se casou, Preta, Isabel, há quatro semanas atrás casou a Maria. Enfim, o sonho dos pais antigos, de casar todas as filhas! - sorri. Maria me pediu: "Pai, faz uma música pro meu casamento". Eu fiz.

"Se forem hábeis e sábios e sãos/ Saberão ser amáveis e tempo terão/ Para fazer da vida a dois, dois chumaços de algodão"...

Há tempo para uma homenagem a Dorival Caymmi. Antes de interpretar "Saudade da Bahia", com Bem, o ex-ministro explica:

- A fonte, a grande fonte em que a gente vai beber a música tem muitas vertentes. E uma das primeiras fontes a brotar e a correr em meu coração foi Dorival Caymmi.

Gil procura animar o público paulista. O palco é largo, o banquinho e o violão estão afastados da plateia. Para cantar "Chiclete com banana", de Jackson do Pandeiro, o músico pede à voz presente participação.
 
Em tom carinhoso, Gil começa a resgatar...: "Em 1965, todos nós loucos éramos por ela", lembra. Elis Regina dava bola para um, dava bola para outro, para os veteranos e depois para mais jovens, segue Gil. "Fiz uma música que nunca gravei, ela gravou". "Resolvi cantá-la, aqui, hoje, e decidi chamar sua filha, Maria Rita". "Amor até o fim".

No repertório de BANDADOIS virão ainda "Lamento sertanejo", "África", "Raça humana". Entre uma e outra, Gil consulta Liminha sobre a afinação dos instrumentos.
 
Liminha dá uns toques, pede para banda um, banda dois e banda três regravarem "Refavela". "Flora" e "Nightingale" (parceria com Jorge Mautner) também mereceram segunda chance. O público está se soltando, e o show quase no fim.

Lista de Músicas
01 Máquina de Ritmo
02 Flora
03 Esotérico
04 A Linha e o Linho
05 Metáfora
06 Superhomem, a Canção
07 Saudade da Bahia
08 Chiclete Com Banana
09 Das Duas, Uma
10 Quatro Coisas
11 Amor Até o Fim
12 Tempo Rei
13 Lamento Sertanejo
14 Refazenda
15 O Rouxinol
16 Banda Um
17 A Raça Humana
18 La Renaissance Africaine
19 Pronto Pra Preto
20 Andar Com Fé
21 Refavela
22 Babá Alapalá
23 Expresso 2222
24 A Paz

Download

23 de dez. de 2009

Flaming Lips


  The Dark Side of the Moon (2009)


The Flaming Lips (Os Lábios Flamejantes) é uma banda formada em Oklahoma City, Oklahoma (EUA), em 1983. É uma idiossincrática e aclamada banda de rock alternativo dos Estados Unidos.
 
Com estilo indie rock / pós-punk, o Flaming Lips é conhecido por seus arranjos psicodélicos e cheios de camadas, suas letras viajantes e títulos de músicas bizarros.

O Flaming Lips preparou o melhor presente de Natal para os fãs da banda – regravou, do começo ao fim, o disco The dark side of the moon, clássico de 1973 do Pink Floyd.
 
O “The dark side of the moon” dos Flaming Lips conta com participações especiais – o ex-vocalista do Black Flag Henry Rollins canta em sete das nove faixas do disco. A cantora de eletro canadense Peaches também participa, em músicas como “The great gig in the sky”.

Em entrevista ao site Pitchfork, Wayne defende a escolha do disco do Pink Floyd para a cover de fim de ano, dizendo que o grupo é tão importante quanto os punks que rejeitaram o rock espacial da banda. “Mesmo John Lydon, que andava com aquela camiseta escrita ‘Eu odeio o Pink Floyd’, seria a primeira pessoa a admitir que no começo o Pink Floyd era bem punk”, afirma o cantor.

Faixas
01. Speak to Me
02. On the Run
03. Time Breathe
04. The Great Gig In The Sky
05. Money
06. Us and Them
07. Any Colour You Like
08. Brain Damage
09. Eclipse

Download
Formação

Wayne Coyne
Steven Drozd
Michael Ivins
Kliph Scurlock

17 de dez. de 2009

3 Doors Down


  Where My Christmas Lives [2009]
   
3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é um banda de rock alternativo e pós-grunge dos Estados Unidos. A banda assinou com a Universal Records depois do sucesso de sua música "Kryptonite". A banda vendeu mais de 15 milhões de cds pelo mundo desde seu primeiro álbum, The Better Life, que foi lançado em 2000.
 
Lançaram seis álbuns entre 1997 e 2008 e agora lançam este primeiro EP Where My Christmas Lives com a faixa de trabalho "Let Me Be Myself"
 
Faixas
1. Where My Christmas Lives
2. It’s Not My Time
3. It’s The Only One You’ve Got
4. Your Arms Feel Like Home
5. Let Me Be Myself
6. Pages
7. Runaway
8. Where My Christmas Lives (Acoustic)

Download
FormaçãoBrad Arnold - vocal
Matt Roberts - guitarra
Todd Harrell - baixo
Chris Henderson - guitarra
Greg Upchurch - bateria

8 de dez. de 2009

Pedra Letícia


Pedra Letícia (2009)

Pedra Letícia é uma banda formada na cidade de Goiânia em 2005, cuja marca é o humor irreverente e a inteligência das letras aliados à alta qualidade musical de suas canções.
  
A teatralidade é outra faceta da banda que faz de seus shows um momento pra se divertir, rir, dançar e cantar junto.

O repertório ao vivo, além de suas composições, inclui clássicos do rock (veja download abaixo com 21 músicas) nem sempre levados muito a sério - e várias releituras de músicas infantis, principalmente da década de 80, agrada públicos de todas as idades.
 
A crítica acostumada a comparações associou rapidamente o estilo irreverente e os temas do cotidiano, e ainda suas apresentações performáticas, aos Mamonas Assassinas, mas tem lá um fundo de verdade.

O motivo? Veja por exemplo a música "Anos Atrás" que fala do desejo masculino de comer a qualquer custo o... digamos trazeiro de sua namorada, desculpe a grosseria explícita, mas leia aos versos:
"É só você virar de ladinho (é só você virar!),
Relaxe e não olhe pra trás (é melhor nem olhar...)
Beba alguma coisa e na vigésima vez
Aposto que não vai doer mais"
 
Outra pérola do Letícia é a música "Em Plena Lua de Mel" com participação especial do Rei do Brega Reginaldo Rossi a música é uma ato teatral completo com direito ao refrão cantado em espanhol, ingles, japones, alemão e árabe:
"Dizem que o seu coração, voa mais que avião.
Dizem que o seu amor, só tem gosto de féu
Vai trair o marido, em plena lua de mel".
 
Nascidos em Goiania/GO são o oposto da caipirice de seus conterrâneos sertanejos, na música "Caminhoneta Zera" deixam isso bem claro:
"Sim eu sou goiano mas eu sou urbano não gosto de mato
Eu me mato se alguém me chama de caipira pira pora
Nossa senhora não há nada mais que me irrite
Solta um som ligado bem plugado em 220"

Outra música hilária é "Resolução" que mostra que a banda não tem preconceitos mesmo, abordando o tema do homosexualismo com escraxo e ótimo bom humor:
"Vou namorar um traveco,
Agora a fila andou,
Eu até ganho um amigo,
Joga bola comigo,
Ainda pega no gol"
 
O hit que lançou a banda foi "Como que ocê pôde abandoná eu" discursando sobre a troca de relacionamentos, tão comum neste século, com melodia fácil e refrão grudento como toda canção pop tem que ser:
"Como que ocê pôde abandoná eu?,
Se nóis foi sempre "filiz",
Esse moço nunca te mereceu,
E eu sou o que ocê sempre quis"
 
Com letras inteligêntes, muito bem humoradas e com um show inovador fazem do Pedra Letícia uma das grandes promessas para a música brasileira.

Faixas
1. Como que Ocê Pôde Abandoná Eu?
2. Anos Atrás
3. O Menino
4. Em Plena Lua de Mel / Participação Especial: Reginaldo Rossi
5. Eu Não Toco Raul
6. Caminhoneta Zera
7. Eu Tô na Seca
8. Resolução
9. Teorema de Carlão
10. Creuza
11. Como Nossos Pais (nos Aguentam)?

Download CD Pedra Letícia
 
Download 21 Covers dos Shows
(Baile dos Passarinhos, Born To be Wild, Come Together, Eu Não toco Raul, I Fell Good, In Betweend Days, Light My Fire, O Vira, e mais...)
 
Formação
Fabiano Cambota, voz, violão e craviola;
Fabiano Áquila, violão, baixo e voz
Thiago Sestini na percussão


1 de dez. de 2009

Adam Lambert


 For Your Entertainment (2009)

Adam Lambert é um novo cantor, compositor, e ator de Los Angeles, Califórnia. Em Maio de 2009 ele ganhou a segunda colocação na oitava temporada do famoso programa American Idol.
 
Adam Lambert sempre chamou a atenção pela sua maquiagem exótica e desde o começo levantou suspeitas sobre a sua orierntação sexual. Não demorou muito tempo para apareceram na internet diversas fotos dele beijando outros homens ou até vestido de mulher.
 
Na entrevista dada para a revista Rolling Stone, Adam afirmou que tomou a decisão de fazer a audição para o programa depois de uma semana no Festival en:Burning Man onde experimentou 'certos fungos'. Adam disse que teve uma experiência psicodélica onde olhou para o céu e pensou 'Todos temos o nosso próprio poder e o que quer que seja que eu queira, tenho de o fazer acontecer.'
 
Adam lança agora seu primeiro álbum For Your Entertainment e para promovê-lo fez uma apresentação bombástica na entrega do AMERICAN MUSIC AWARDS no dia 22 de novembro de 2009 quando surpreendeu o público ao beijar um companheiro de banda e simular uma cena de sexo oral com um dançarino. Lambert que é realmente gay reconhece que perdeu um pouco o controle na apresentação ao vivo, mas diz que, se pudesse repetir, só mudaria uma coisa: "Cantaria um pouco melhor".

Seu primeiro álbum tem todos ingredientes necessários para se lançar um grande artista. Com três singles de sucesso, o excelente "For Your Entertainment", depois "Whataya Want From Me" que chegou nos 5 melhores singles no Canadá, Austrália e diversos países europeus, o terceiro single "If I Had You" também conquistou as paradas mundiais.

Como diz seu fã clube "Se sentir diferente dos demais, nunca foi empecilho para que ele realizasse seus sonhos. O medo de ser diferente foi novamente o motor propulsor para que ele deslanchasse a sua carreira, que é baseada justamente nisso: Na diferença que é ser Adam Lambert."

Boa audição!!!

Faixas
1 Music Again
2 For Your Entertainment
3 Whataya Want From Me
4 Strut
5 Soaked
6 Sure Fire Winners
7 A Loaded Smile
8 If I Had You
9 Pick U Pup
10 Fever
11 Sleepwalker
12 Aftermath
13 Broken Open
14 Time for Miracles

Links para Download

Saiba mais sobre Adam Lambert no ótimo Site Oficial do cantor no Brasil http://adamlambertbrasil.com.br/.

Veja também > > >

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...