Patrocinio

8 de dez. de 2009

Pedra Letícia


Pedra Letícia (2009)

Pedra Letícia é uma banda formada na cidade de Goiânia em 2005, cuja marca é o humor irreverente e a inteligência das letras aliados à alta qualidade musical de suas canções.
  
A teatralidade é outra faceta da banda que faz de seus shows um momento pra se divertir, rir, dançar e cantar junto.

O repertório ao vivo, além de suas composições, inclui clássicos do rock (veja download abaixo com 21 músicas) nem sempre levados muito a sério - e várias releituras de músicas infantis, principalmente da década de 80, agrada públicos de todas as idades.
 
A crítica acostumada a comparações associou rapidamente o estilo irreverente e os temas do cotidiano, e ainda suas apresentações performáticas, aos Mamonas Assassinas, mas tem lá um fundo de verdade.

O motivo? Veja por exemplo a música "Anos Atrás" que fala do desejo masculino de comer a qualquer custo o... digamos trazeiro de sua namorada, desculpe a grosseria explícita, mas leia aos versos:
"É só você virar de ladinho (é só você virar!),
Relaxe e não olhe pra trás (é melhor nem olhar...)
Beba alguma coisa e na vigésima vez
Aposto que não vai doer mais"
 
Outra pérola do Letícia é a música "Em Plena Lua de Mel" com participação especial do Rei do Brega Reginaldo Rossi a música é uma ato teatral completo com direito ao refrão cantado em espanhol, ingles, japones, alemão e árabe:
"Dizem que o seu coração, voa mais que avião.
Dizem que o seu amor, só tem gosto de féu
Vai trair o marido, em plena lua de mel".
 
Nascidos em Goiania/GO são o oposto da caipirice de seus conterrâneos sertanejos, na música "Caminhoneta Zera" deixam isso bem claro:
"Sim eu sou goiano mas eu sou urbano não gosto de mato
Eu me mato se alguém me chama de caipira pira pora
Nossa senhora não há nada mais que me irrite
Solta um som ligado bem plugado em 220"

Outra música hilária é "Resolução" que mostra que a banda não tem preconceitos mesmo, abordando o tema do homosexualismo com escraxo e ótimo bom humor:
"Vou namorar um traveco,
Agora a fila andou,
Eu até ganho um amigo,
Joga bola comigo,
Ainda pega no gol"
 
O hit que lançou a banda foi "Como que ocê pôde abandoná eu" discursando sobre a troca de relacionamentos, tão comum neste século, com melodia fácil e refrão grudento como toda canção pop tem que ser:
"Como que ocê pôde abandoná eu?,
Se nóis foi sempre "filiz",
Esse moço nunca te mereceu,
E eu sou o que ocê sempre quis"
 
Com letras inteligêntes, muito bem humoradas e com um show inovador fazem do Pedra Letícia uma das grandes promessas para a música brasileira.

Faixas
1. Como que Ocê Pôde Abandoná Eu?
2. Anos Atrás
3. O Menino
4. Em Plena Lua de Mel / Participação Especial: Reginaldo Rossi
5. Eu Não Toco Raul
6. Caminhoneta Zera
7. Eu Tô na Seca
8. Resolução
9. Teorema de Carlão
10. Creuza
11. Como Nossos Pais (nos Aguentam)?

Download CD Pedra Letícia
 
Download 21 Covers dos Shows
(Baile dos Passarinhos, Born To be Wild, Come Together, Eu Não toco Raul, I Fell Good, In Betweend Days, Light My Fire, O Vira, e mais...)
 
Formação
Fabiano Cambota, voz, violão e craviola;
Fabiano Áquila, violão, baixo e voz
Thiago Sestini na percussão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também > > >

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...